Sobre

O Escrevendo Fantasia é um projeto sobre um projeto. Um blog para compartilhar a experiência de escrever a quatro mãos e relatar os aprendizados, dificuldades, erros e acertos desse processo.

O projeto tem duas propostas. A primeira é um diário de bordo narrando o processo criativo e a atividade envolvida na composição de um livro de fantasia. A segunda é mais teórica, voltada a compartilhar técnicas literárias aplicadas à literatura especulativa –  em especial, à fantasia. Cada lição relaciona-se à experiência relatada naquela semana. Longe de reduzir a atividade de escrita a técnicas, essas “dicas” pretendem ajudar escritores e escritoras iniciantes na organização, composição e revisão de suas histórias.

Durante muitos anos de convivência e muitas histórias partilhadas, Bruno e Luísa conversaram – mais de uma vez – sobre escrever um livro juntos. Essa ideia iniciou-se como algo vago e futuro; algo que poderia ser legal, mas que não se concretizava por inúmeros fatores pessoais. Até que, quase no meio de 2014, escrever a quatro mãos tornou-se um projeto, uma nova experiência criativa. Decidiram, enfim, fazê-lo. As discussões sobre o livro levaram a reuniões e diversas construções de cenário, personagens, enredo e demais elementos narrativos.

A experiência estava sendo muito interessante e acreditaram que tinham algo a dividir. Daí surgiu a ideia de documentar esse projeto, assim como o que aprenderam – e aprendem – a partir dele.

Esse projeto é nosso diário de bordo e a narrativa de nossos aprendizados. Esperamos que gostem. Sejam bem vindos =]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s