Voltamos das férias!

Blog tira férias? Essa foi a nossa dúvida no final de 2014. Em um cenário perfeito, com uma equipe que possa trabalhar em regime de plantão – para quem não está familiarizado, no jornalismo as equipes são alocadas em um sistema de revezamento nos fins de semana e feriados -, um blog não deveria parar. Porém, quando a equipe é mais enxuta, e ainda por cima é responsável pela página do Facebook e por escrever um livro, férias coletivas podem ser um imperativo.

Foi o caso do Escrevendo Fantasia. Sentamos para conversar e decidimos que, devido aos nossos compromissos de fim de ano, deveríamos dar uma pausa no blog, só pelas férias. Eu, Luísa, viajei para passar o natal com meu namorado na praia. Já o Bruno foi passar um tempo no Espírito Santo com a família – boa parte da viagem, em um sítio sem acesso à internet. Assim, embora não fosse o ideal, era o que podíamos fazer: o blog ficaria parado por algumas semanas e a página do Facebook seria alimentada em um regime similar ao plantão que falei ali em cima – cada pessoa postando um post por dia, por dois dias.

Cumprimos esse combinado até o dia 31 de dezembro. No dia primeiro – Dia Internacional da Ressaca -, já não postamos nada no Facebook. Na verdade, demos uma retraída total do Facebook no comecinho desse ano, e a página não foi alimentada por uns dez dias. Foi um “fechamento para balanço” não programado, fugindo totalmente das diretrizes e valores que temos como norte em nosso trabalho na página do Facebook – e por isso pedimos desculpas a vocês. Como o Bruno já tinha explicado em vários posts, o segundo semestre foi muito pesado para nós dois – eu me formando, nós dois passando por um processo seletivo de mestrado, correndo atrás de grana, etc. Não é uma justificativa, mas, pelo lado bom, esse tempo afastado do Escrevendo Fantasia foi importante para arejarmos nossas ideias, vermos o projeto com afastamento e começarmos o ano com gás total.

Assim, esperem muitas novidades em 2015. A primeira é que eu, Luísa, vou falar muito mais com vocês nessa coluna de segunda, e não só dar as dicas na quarta. Antes não escrevia esses posts porque tenho a memória fraca, e nunca conseguia lembrar como o Bruno de reuniões que, às vezes, tinham acontecido meses antes. Agora, estamos trabalhando em tempo mais “real”. Outra novidade é que – finalmente – estamos domando nosso livro! Escrevendo contos em nosso universo, aparando as últimas arestas da história. Em breve teremos, inclusive, material para compartilhar com vocês. Aguardem!

E é isso, lindas e lindos. Pode espalhar a notícia que o Escrevendo Fantasia voltou com tudo e que, ainda esse ano, tem livro novo de fantasia no mercado!

Cuidem-se e continuem escrevendo fantasia! ❤

Anúncios
Esse post foi publicado em Diário de Bordo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s